
DA CASA – A servidora Débora Cruz (2ª Vara de Tangará da Serra) foi a ganhadora do Prêmio Agente Socioambiental do Ano. Ela, juntamente com a juíza Claudirene Ribeiro, idealizou e desenvolveu o projeto Cultivar a Paz, no Fórum Trabalhista do município.
Realizado em parceria com a Prefeitura da cidade, o projeto distribui mudas de plantas para trabalhadores, empregadores e advogados que realizam acordos no fórum. A iniciativa ajuda na conciliação e ainda estimula a preservação ambiental.
Débora concorreu à premiação com outros três agentes socioambientais do Tribunal. Na somatória de pontos pela comissão julgadora, o Cultivar a Paz ficou em 1º lugar, dentre os quesitos estabelecidos pela RA 85/2021 , como tempo de dedicação ao projeto, público atingido e inovação no Tribunal e na Justiça do Trabalho.
Prêmio
Além de registro elogioso nos assentamentos funcionais, Débora receberá a premiação concedida ao ganhador. Os demais concorrentes terão o certificado de participação e uma menção honrosa pela implementação de boas práticas de sustentabilidade.
Também participaram da competição os servidores e agentes socioambientais Joezer Ponciano (Vara de Peixoto de Azevedo), Isadora Ribeiro (Secretaria de Infraestrutura, Serviços e Patrimônio) e Solange Dias (Cejusc). As ações desenvolvidas por eles serão assunto de matérias nos próximos dias no TRT Notícias.