Árvores plantadas por servidores e magistrado trazem frutos e alegria na Vara de Colíder

DA CASA – Romã, caju e pinha são árvores que foram plantadas no ‘quintal’ da Vara de Colíder anos atrás e hoje dão sabor e alegria para magistrados e servidores da unidade. As plantas também enchem os olhos de quem observa a florada de cada uma delas e depois o surgimento e o amadurecimento dos frutos.

As árvores foram destacadas recentemente pela servidora Rosimeire Falqueto em uma matéria publicada sobre as mudas produzidas pelo servidor Clodoveu Bernades (1ª Vara de Tangará da Serra) e doadas para o projeto Cultivar a Paz, que alia conciliação e conscientização ambiental em Tangará da Serra. Rosi, como todos a conhecem, elogiou a iniciativa de Clodoveu, autor do plantio das árvores frutíferas quando esteve lotado em Colíder (2015-2020). “Ele plantou uma horta e algumas mudas de frutas. E agora, quase três anos depois, ainda desfrutamos do resultado dessa linda ação!”, diz a servidora.

Mas, além das frutíferas, a Vara de Colíder tem ainda outras árvores deixadas pelo juiz Angelo Cestari, quando foi titular da unidade (2011-2015), como a castanheira e o Pau Brasil.

Colíder conta também com o requinte de um Ipê que ajuda a trazer um colorido especial durante sua florada. Essa última foi plantada pela servidora Ana Paula Nunes, que atua na secretaria da unidade.

 

 

Palavras-chave: 

Comentários

Foto de ISADORA RIBEIRO CARDOSO
ISADORA RIBEIRO...

Parabéns a todos que plantaram e deixaram sua marca no planeta. Temos mesmo que ampliar cada vez mais o verde, em especial com espécies nativas, por onde estivermos. Que esse exemplo seja cada vez mais seguido por todas as nossas VTs

sex, 30/09/2022 - 08:17