Trabalho em Revista, edição 425

Um conjunto de decisões e interpretações feitas de forma reiterada pelos tribunais é o que caracteriza a jurisprudência. O assunto foi tratado no Trabalho em Revista, programa semanal de TV do Tribunal.

Quem explica como se forma a jurisprudência é a desembargadora do TRT da Bahia, Margareth Costa. A magistrada comenta que os tribunais têm caminhado para unificar os entendimentos. Contudo, as mudanças sociais, tecnológicas e legislativas são fatores que dificultam o processo, a exemplo da Reforma Trabalhista ocorrida recentemente.

O programa traz ainda esclarecimentos sobre o banco de horas, medida cada vez mais adotada por empresas e órgãos públicos. A reportagem mostra como funciona, suas vantagens e os benefícios para patrões e empregados.

Já a Semana Nacional de Conciliação no TRT/MT e em outros regionais é o destaque do Giro da Semana, que traz os principais acontecimentos dos últimos dias na Justiça do Trabalho mato-grossense.

No quadro Decisão, o programa exibe a condenação de uma agência dos Correios por falta de segurança.

O Trabalho em Revista traz ainda dicas de saúde e qualidade de vida no quadro Pausa Legal. A dessa semana explica como a meditação pode contribuir para o bem-estar.