Trabalho em Revista – TRT/MT é pioneiro na implantação de rádio FM

O processo de implantação e as parcerias firmadas para instalação da rádio TRT FM 104.3 será tema de reportagem do programa Trabalho em Revista desta semana. A emissora será a primeira ligada ao poder judiciário que irá transmitir o conteúdo da rádio justiça, além de música, informação e prestação de serviço.A ideia de possuir uma rádio ‘antenada’ com o mundo do trabalho surgiu em 2013, na gestão do desembargador Tarcísio Valente. Desde então, várias etapas tiveram que ser cumpridas para a concretização do projeto. No ar em caráter experimental desde o mês de novembro, a rádio representa uma conquista para a Justiça do Trabalho mato-grossense.

O programa mostra ainda a entrevista com a advogada Ana Emília Sotero, que comenta sobre racismo e discriminação, tema que marca o mês de novembro, quando é celebrado o Dia Nacional da Consciência Negra. Ativista da causa há vários anos, ela explica a importância da data e das políticas públicas de combate ao preconceito. Tem também o Quadro Decisão, com um processo que condenou o ex-patrão ao pagamento vitalício de um vaqueiro que ficou tetraplégico depois de um acidente de trabalho.

Já o Quadro Tome Nota, traz informações sobre o holerite, extrato dos ganhos mensais de cada trabalhador.  É preciso que as pessoas saibam o que pode ou não ser descontado do salário.

Exibição

O programa de TV produzido pelo TRT/MT é veiculado na TV Assembleia (canal 30) todo sábado ao meio-dia, com reprises às 19h, domingo, às 7h30, e segunda-feira, às 6h30, 14h e às 20h30.

Todas as edições do Trabalho em Revista também estão disponíveis no YouTube.