Secretaria de Auditoria Interna

Páginas

Apresentação

A Secretaria de Auditoria Interna (SAUDI) é unidade integrante do Sistema de Auditoria Interna do Poder Judiciário (SIAUD-Jud), nos termos do Inciso III do art. 10 da Resolução CNJ n. 308/2020, e encontra-se vinculada administrativamente à Alta Administração e hierarquicamente ao Tribunal Pleno, competindo-lhe a avaliação dos processos de governança, gerenciamentos de riscos e controles internos do Tribunal, conforme art. 18 da Resolução Administrativa n. 10/2019.

A SAUDI tem por finalidade as atividades de auditorias contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial, além de apoiar o controle externo no exercício de sua missão institucional.

Controles internos são o conjunto de atividades, planos, métodos, indicadores e procedimentos interligados com vistas a assegurar a conformidade dos atos de gestão, de forma a atingir os objetivos estratégicos institucional.

Auditoria é o exame sistemático, aprofundado e independente para avaliação da integridade, adequação, eficácia, eficiência e economicidade dos processos de trabalho, sistemas de informações e controles internos administrativos.

As atribuições, competências e limites de atuação da SAUCI estão definidas no art. 74 da Constituição Federal, nas Resoluções n. 308 e 309/2020, editadas pelo CNJ,  e nas Resoluções Administrativas 10/2019, 83 e 97/2020 do Tribinal Regional do Trabalho da 23ª Região.

Adicionalmente, a atuação da SAUDI, enquanto unidade de auditoria e parte integrante do SIAUD-Jud, é orientada pelo conjunto de boas práticas publicadas ou reconhecidas por entidades como: Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Tribunal de Contas da União (TCU), Instituto de Auditores Internos do Brasil (IIA Brasil), Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Committee of Sponsoring Organizations of the Treadway Commission (COSO) e Federação Internacional de Contadores (IFAC).

Normas
Planos de auditoria

 

 

Plano de Auditoria de Longo Prazo 2014-2017 (PALP)

Plano Anual de Auditoria (PAA) 2014

Plano Anual de Auditoria (PAA) 2015

Plano Anual de Auditoria (PAA) 2016

Plano Anual de Auditoria (PAA) 2017

Plano Anual de Auditoria (PAA) 2018

Plano de Auditoria de Longo Prazo 2018-2021 (PALP)

Plano Anual de Auditoria (PAA) 2019

Planejamento Estratégico da SAUCI 2020-2021

Plano Operacional de Auditoria 2020

Relatórios, Certificados, Pareceres e Pronunciamento
Página 5

 

 

 

Gestor da Informação: