Justiça mantém justa causa aplicada a trabalhadora por mensagens postadas no Facebook

Por Karine Arruda.
Justiça do Trabalho em Mato Grosso confirmou dispensa por justa causa aplicada pelo frigorífico JBS a uma empregada. Ela foi dispensada após fazer comentários difamatórios contra a empresa em postagens no Facebook.
A decisão foi unânime. Os desembargadores do TRT rejeitaram recurso da ex-empregada contra sentença dada na Vara do Trabalho de Confresa.
A trabalhadora fez comentários ofensivos nas páginas da Prefeitura e do prefeito da cidade. As postagem diziam que os procedimentos de saúde e segurança adotados pelo frigorífico seriam inadequados para evitar a contaminação dos empregados com a covid-19.
Ao analisar o conteúdo das mensagens, o relator do caso, desembargador Tarcísio Valente, avaliou que as publicações têm conotação depreciativa, em prejuízo da imagem da empresa diante de clientes e investidores. Assim, ao publicar mensagens difamatórias na rede social, a trabalhadora cometeu ato lesivo à honra patronal, conduta que pode ser punida com a justa causa.
SUGESTÃO DE CABEÇA: Justiça mantém justa causa aplicada a trabalhadora por mensagens postadas no Facebook. Os detalhes, com Karine Arruda