RETOMADA - Varas do interior começam a ser adequadas para retorno ao trabalho presencial

Montagem com fotos das sinalizações colocadas nas varas do trabalho

Ainda não há uma data para o retorno das atividades presenciais na Justiça do Trabalho em Mato Grosso, contudo, o trabalho de adequação e orientação já está em andamento. Nas varas do interior, por exemplo, cartazes com recomendações sobre os cuidados a serem adotados já estão sendo colocados.

Um deles faz referência às medidas a serem seguidas nas estações de trabalho, como a higienização das superfícies e objetos após um atendimento presencial.

Outro avisa sobre a importância da lavagem correta das mãos e do não compartilhamento de objetos, especialmente de uso pessoal, como copos, pratos e talheres. Já no caso de canetas e itens de escritório, se for preciso emprestar a alguém, é fundamental a limpeza antes e depois da utilização.

Os materiais informativos apontam ainda a importância de manter dois metros de distância entre as pessoas, recomendação difundida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para evitar o surgimento de novos casos de covid-19.

O TRT de Mato Grosso irá implementar uma série de outras medidas para o retorno presencial, como readequação de espaços e mobiliários, além da retomada dos trabalhos de forma gradual. As ações estão previstas no Protocolo de Crise, documento elaborado de forma pioneira e que se tornou referência para outros tribunais do país.

Leia outras notícias sobre o processo de retomada

 

(Fabyola Coutinho)

 

 Para ouvir esta matéria, clique na barra de áudio disponível acima. Você também pode baixar o arquivo clicando no sinal de três pontinhos   , disponível na mesma barra (para navegadores Chrome) ou clicando com o botão direito do mouse e, em seguida, na opção “Salvar áudio como” (navegadores Mozilla e Microsoft Edge).

 

 

 

Palavras-chave: 
Gestor da Informação: