TRT FM - Enfermeira do Tribunal dá dicas de higiene para evitar a covid-19; ouça!

Logos da rádio trt fm e do programa florescer

Todas as semanas o Programa Florescer divulga informações sobre bem-estar institucional em um quadro da Rádio TRT FM 104,3. Os cuidados com a higiene para evitar o contágio pelo novo coronavírus é o tema abordado desta sexta (10).

A enfermeira do Tribunal, Flávia Machado, deu dicas de como usar o lenço umedecido para limpar as mãos em caso de sujeira e poeira. "O álcool gel desinfeta a mão, mas não é eficiente se elas estiverem com sujeira. Neste caso, o recomendável é limpar as mãos primeiro e depois passar o produto na palma, dorso, dedos e punho", explicou.

De acordo com a servidora, as pessoas devem sair de casa com o mínimo de itens. Uma bolsa pequena é ideal para levar documentos e os produtos de limpeza. Mesmo assim, Flávia recomenda que o cartão de crédito, chaves e o álcool gel sejam colocados em um bolso exterior da bolsa.

Para os homens, a servidora indica que o uso da pochete pode ser resgatado para acondicionar o álcool gel e o lenço umedecido.

A enfermeira ressalta ainda a importância da fricção entre as mãos durante a higiene e explicou quais produtos devem ser usados para limpeza das compras de supermercado e superfícies. "Para esta finalidade, é preciso usar álcool 70 líquido e produtos à base de hipoclorito de cloro. Lembrando sempre de usar papel toalha ou um pano para a limpeza".

O quadro do Programa Florescer é veiculado todas as sextas-feiras, durante a programação do informativo da rádio e ao longo da programação. A Rádio também pode ser acessada pela internet, no site www.trtfm.com.br.

 

(Fabyola Coutinho)

 

 Para ouvir, clique na barra de áudio disponível acima. Você também pode baixar o arquivo clicando no sinal de três pontinhos   , disponível na mesma barra (para navegadores Chrome) ou clicando com o botão direito do mouse e, em seguida, na opção “Salvar áudio como” (navegadores Mozilla e Microsoft Edge).

 

 

 

 

 

 

 

 

Palavras-chave: 
Gestor da Informação: