TRT de Mato Grosso lança ferramenta interativa com indicadores de sustentabilidade

Sustentabilidade

Para estimular o consumo consciente, o combate ao desperdício e o gasto eficiente dos recursos públicos, o Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT) divulga o Painel da Sustentabilidade, uma ferramenta interativa que monitora e controla o consumo dos bens e serviços disponibilizados pelo órgão.

A novidade já está disponível no site do Tribunal e pode ser acessada na aba Transparência – Painel da Sustentabilidade (acesse aqui).

O Painel reúne todos os indicadores de sustentabilidade previstos na Resolução CNJ 400/2021, que estabelece a Política de Sustentabilidade no Judiciário. Esses indicadores são utilizados no relatório publicado anualmente pelo CNJ que mostra o panorama da sustentabilidade nos tribunais do país.

A ferramenta facilita a divulgação e visualização dos resultados desses indicadores, que antes eram armazenados em planilhas Excel e divulgados por meio de relatórios anuais. Além dos indicadores, o painel também disponibiliza o Índice de Sustentabilidade (IDS) dos anos de 2018, 2019 e 2020.

A chefe da Seção de Gestão Socioambiental do Tribunal, Natália Pansonato, explica que a iniciativa confere maior transparência e facilidade no acesso à informação. “A divulgação destas informações permite que os gestores das unidades e a alta administração do órgão tenham acesso aos dados de consumo e gastos, podendo utilizar essas informações para tomada de decisões e também para monitoramento do consumo dos bens e serviços disponibilizados pelo Tribunal”, conta.

(Karine Arruda)

 

 

 

 

Gestor da Informação: