TRABALHO SEGURO – Live nesta segunda discute saúde e segurança do trabalho após a pandemia

Ilustração - arte com os dizeres: Construção do Trabalho Decente em Tempos de Crise

Encerrando a maratona de lives promovida pelo Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho da Justiça de Trabalho (Programa Trabalho Seguro), serão discutidos, nesta segunda-feira (27), os desafios da Saúde e Segurança do Trabalho após a pandemia da covid-19. O debate será realizado às 16h (horário de Brasília), no canal do youtube do TRT15.

O evento será mediado pelo gestor nacional do Programa Trabalho Seguro e desembargador do TRT de Minas Gerais, Sebastião Geraldo de Oliveira, e contará com a participação do médico do trabalho Hudson de Araújo Couto e o psiquiatra Élcio Carneiro Carvalho Junior.

O debate é realizado pelos TRTs da região Sudeste e faz parte da maratona de lives  promovida ao longo do mês de julho com o tema “Construção do trabalho seguro e decente em tempos de crise”.  Foram cinco encontros, cada um com uma temática diferente e promovidos por região geográfica do Brasil.

O objetivo da ação é marcar o Dia da Prevenção de Acidentes do Trabalho comemorado nesta segunda -feira (27) e conscientizar a sociedade sobre a importância da saúde laboral em tempos de pandemia.

A live desta segunda encerra a maratona, que já abordou os seguintes temas: “Comitê de crise: criação e implantação efetiva”, na região Centro-Oeste; “Sentido da vida e trabalho remoto”, na região Nordeste; “Riscos Psicossociais do Trabalho pós-pandemia”, na Região Norte; e “Organização do Trabalho e Prevenção do Adoecimento em Face da Pandemia da Covid-19”, na região Sul.

Para saber mais sobre o Programa Trabalho Seguro, clique aqui. 

(Com informações do TST)

Gestor da Informação: