#TBT - Nova série mostra imagens históricas da Justiça do Trabalho em Mato Grosso

Primeira sede da Justiça do Trabalho

A foto de destaque mostra um dos imóveis que abrigou a Justiça do Trabalho em Mato Grosso, localizado na rua Cândido Mariano, 842, em Cuiabá. A imagem abre a série #TBT/TRT que irá apresentar, todas as quintas-feiras, recordações do início do judiciário trabalhista no estado. Ela irá relembrar, por meio de imagens históricas, a trajetória de lutas e conquistas do Tribunal, que em dezembro completará 30 anos. 

Na época da foto desta semana, Mato Grosso contava apenas com duas Juntas de Conciliação e Julgamento, sendo uma em Cuiabá e a outra em Corumbá, hoje pertencente a Mato Grosso do Sul. A 1ª Junta de Conciliação de Cuiabá, atualmente 1ª  Vara do Trabalho, funcionou vinculada ao TRT da 2ª Região, em São Paulo, até 1982.  Antes do atual prédio localizado no Centro Político Administrativo de Cuiabá, a Justiça do Trabalho em Mato Grosso teve pelo menos sete sedes.

Além da apresentada na foto, o judiciário trabalhista também ocupou, em Cuiabá, imóveis na avenida Marechal Deodoro (próximo a Escola Técnica Federal); na rua Cândido Mariano, 715; na avenida Isaac Póvoas; outro na rua Joaquim Murtinho (próximo ao Mercado Municipal),  um na avenida Rubens de Mendonça, na Miranda Reis e na avenida Fernando Corrêa da Costa. 

Participe!

Quem quiser contribuir com a série #TBT pode encaminhar imagens para o email comunicaçao@trt23.jus.br(link sends e-mail). Podem ser encaminhadas fotos que registram momentos importantes da instituição, ou mesmo imagens descontraídas entre colegas dentro e fora do trabalho. Participe e ajude a relembrar momentos marcantes do Tribunal!

(Sinara Alvares)

Palavras-chave: 
Gestor da Informação: