Semana da Conciliação e Execução Trabalhista começa hoje; abertura nacional será às 10h

Banner Semana da Conciliação e Execução

Com um evento de abertura telepresencial, começam, nesta segunda (20), a Semana Nacional da Conciliação e Execução Trabalhista. A cerimônia será às 10h, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do CSJT no YouTube.

O evento é organizado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) em parceria com o Tribunal Superior do Trabalho (TST) e tribunais regionais do trabalho (TRTs) de todo o Brasil.

Com o slogan “Cada solução, um recomeço”, o evento têm como objetivo atingir o maior número de soluções consensuais dos conflitos trabalhistas e garantir a efetiva quitação dos débitos já garantidos em juízo, por meio de audiências de conciliação e atividades de execução.

A cerimônia de abertura vai contar com a participação da presidente do TST e do CSJT, ministra Maria Cristina Peduzzi; do coordenador da Comissão Nacional de Promoção à Conciliação (Conaproc) e vice-presidente do TST, ministro Vieira de Mello Filho; além do coordenador da Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista, ministro Cláudio Brandão, e do presidente do Colégio de Presidentes e Corregedores da Justiça do Trabalho (Coleprecor), desembargador Leonardo Trajano.

Atividades

Na Justiça do Trabalho em Mato Grosso, estão previstas pautas especiais para tentativa de conciliação em qualquer fase judicial, independentemente de já ter decisão publicada ou não.

Os mutirões para tentativa de acordo ocorrerão nos centros judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas de 1º e de 2º graus do TRT de Mato Grosso, que ficam em Cuiabá, e também nas varas do trabalho participantes.

Estão programadas ainda várias ações com foco na solução do maior número possível de processos em fase de execução. Entre outras ações, terá a Maratona de Investigação Patrimonial, para localização de bens em nome dos devedores, e o leilão judicial para venda de bens já penhorados.

(Comunicação Social)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gestor da Informação: