RETOMADA - Varas de Primavera e Lucas evoluem para 4ª etapa; as de Sinop vão para 3ª fase

As varas de Lucas do Rio Verde e Primavera do Leste evoluíram para a 4ª etapa do Pacto de Retomada das Atividades Presenciais da Justiça do Trabalho em Mato Grosso. Já as unidades localizadas em Sinop vão para a 3ª fase.

A mudança ocorre já que não houve alteração do risco epidemiológico de contágio da covid nos últimos 14 dias (conforme normatização trazida pela Portaria TRT SGP GP 111/2020).

Mudanças

A principal mudança nas unidades que evoluíram para a 4ª etapa está no Teto de Ocupação, que agora pode ser de até 100% dos postos de trabalho das categorias 2 e 3 (atividades presenciais e semipresenciais).

Já para as unidades de Sinop, são duas as mudanças principais: Teto de Ocupação ampliado para até 70% e horário de trabalho presencial voltando a ser o regular, das 7h30 às 14h30.

Atendimento ao público

Todas as unidades continuam prestando atendimento prioritariamente de forma remota, por telefone, videochamada, e-mail e WhatsApp (veja os contatos no Balcão Virtual).

Atendimentos presenciais seguem mantidos mediante agendamento com o gestor da unidade.

Manutenção de medidas

O TRT de Mato Grosso mantém, por ora, as medidas de biossegurança previstas na PORTARIA TRT SGP GP N. 111/2020 (que dispõe sobre o Pacto de Retomada Responsável das Atividades Presenciais), apesar da flexibilização adotada pelo Governo do Estado, por meio da publicação do Decreto 1.134/2021.

Mais detalhes

As informações completas sobre a situação de cada unidade em relação ao processo de retomada podem ser conferidas na ‘Planilha - Classificação de Risco e Etapas da Retomada’, acessada pelo menu ‘COVID-19 - Atos Relacionados, Notícias e Produtividade’ do portal do TRT.

 

(Zequias Nobre)

 

 

 

 

 

 

 

Palavras-chave: 
Gestor da Informação: