Resultados da Justiça do Trabalho são elogiados em sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Os resultados obtidos pela Justiça do Trabalho em Mato Grosso nos últimos anos foram elogiados na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado, nesta quinta-feira (14). Na ocasião, os deputados Wilson Santos e Janaina Riva destacaram a celeridade com que os casos são julgados, os números de conciliação e também as destinações de recursos a projetos e ações sociais.

Durante sessão plenária, Wilson Santos reconheceu os trabalhos realizados. “Os números falam por si e são impressionantes: O nosso TRT/MT foi considerado o mais rápido do Brasil”, destacou.

A deputada Janaína Riva, que presidia a mesa, endossou os parabéns. Ela aproveitou para destacar o esforço realizado pelo Tribunal na pacificação social por meio da ênfase na conciliação dos processos judiciais.

Visitas institucionais

A presidente do TRT de Mato Grosso, desembargadora Eliney Veloso, tem visitado os deputados estaduais para apresentar os principais dados processuais e as ações desenvolvidas pela Justiça do Trabalho.

Veja o álbum de fotos

Ela tem entregue um material informativo que destaca, entre outros pontos, que o TRT mato-grossense apresenta o menor prazo médio nacional para publicação da sentença no 1º grau no comparativo com todos os outros TRTs, TRFs e TJs. São apenas 8 meses!

O encarte ainda revela que, em Mato Grosso, cerca de 40% das decisões judiciais na fase de conhecimento são desfavoráveis ao trabalhador, o que mostra como é falso o argumento de que a Justiça do Trabalho só privilegia o empregado.

A cartilha apresenta também algumas das ações afirmativas desenvolvidas pelo TRT, como as focadas em sustentabilidade (energia solar e destinação correta de resíduos, por exemplo) e as destinações de recursos feitas a projetos e ações sociais no estado, em parceria com o Ministério Público do Trabalho.

Até o momento, a desembargadora já se reuniu com os deputados Thiago Silva, Delegado Claudinei, Doutor Gimenez, Valdir Barranco, Wilson Santos, Doutor João, Janaina Riva, Ulysses Moraes e João Batista.

Nos próximos dias, serão visitados outros deputados estaduais e também parlamentares no Congresso Nacional.

(Comunicação Social)

 

 

Gestor da Informação: