RÁDIO TRT FM – Entrevista discute revisão de acordos trabalhistas firmados antes da pandemia

Imagem de um aperto de mãos com a figura de um juiz ao fundo; sobre a imagem, o selo da Rádio TRT FM

O cenário de crise econômica e dificuldades financeiras trazido pela pandemia do novo coronavírus tem gerado uma série de pedidos, na Justiça do Trabalho, de revisão de acordos firmados entre patrões e empregados. O tema foi pelo abordado no programa TRT Notícias, da Rádio TRT FM 104.3.

A entrevista especial foi concedida por André Molina, pós-doutor em Direito, juiz da 2ª Vara do Trabalho de Várzea Grande e presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho em Mato Grosso (Amatra/MT).

Magistrados têm divergido em suas decisões quando da análise desses casos, em especial considerando que os acordos validados pela justiça possuem natureza de decisão irrecorrível, com trânsito em julgado imediato, segundo estabelece o artigo 831 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Para ouvir, acesse o canal do TRT de Mato Grosso na plataforma SoundCloud (www.soundcloud.com/trtmatogrosso) ou clique diretamente neste link.

TRT FM

A Rádio TRT FM 104.3MHz é uma emissora do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT), com transmissão para a região metropolitana de Cuiabá. Com uma programação variada, reúne uma seleção musical especial com notícias e informações relacionadas com o mundo do direito e do trabalho.

Ouça também pela internet acessando o endereço www.trtfm.com.br!

SoundCloud

O perfil do Tribunal no SoudCloud traz as principais matérias, quadros e entrevistas produzidas pela Coordenadoria de Comunicação Social do TRT de Mato Grosso para veiculação na Rádio TRT FM 104.3. O conteúdo pode ser ouvido e também baixado por emissoras de rádio para reprodução durante suas programações.

(Zequias Nobre)

 

 

 

 

 

Palavras-chave: 
Gestor da Informação: