Programa Trabalho Seguro abre maratona de lives sobre trabalho decente em tempos de crise

Arte live trabalho seguro

A desembargadora do TRT de Mato Grosso e gestora nacional do Programa Trabalho Seguro, Beatriz Theodoro, será a mediadora da live que ocorrerá nesta quinta-feira (02), às 17h, com o tema “Comitê de crise: criação e implantação efetiva”.

O evento abre uma maratona de lives promovida pelo Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Programa Trabalho Seguro) no mês de julho. No total, serão realizados cinco encontros pela internet. Eles ocorrerão semanalmente em cada uma das regiões do país, sendo este primeiro no Centro-Oeste.

A live será transmitida pelo canal da Escola Judicial do TRT da 10ª Região (DF/TO) no YouTube (www.youtube.com/ejud10). Participam a médica do trabalho e presidente do Conselho Nacional de Medicina do Trabalho, Rosylane das Mercês Rocha, o médico infectologista e coordenador do Programa Nacional de Hepatites Virais, Gláucio Mosimann Júnior, além da diretora do Fórum Trabalhista de Brasília, juíza Ana Beatriz do Amaral Cid Ornelas, que também será uma das mediadoras.

A maratona de transmissões ao vivo tem como objetivo marcar o Dia da Prevenção de Acidentes do Trabalho, celebrado em 27 de julho. A ideia é conscientizar a sociedade sobre a importância da saúde laboral em tempos de pandemia, com enfoque na “Construção do Trabalho Seguro e Decente em Tempos de Crise”.

No dia 9 de julho, a região Nordeste realizará a live ‘Sentido da Vida e o Trabalho Remoto’. Na quinta-feira seguinte, dia 16, a região Norte irá debater os ‘Riscos Psicossociais do Trabalho Pós-Pandemia’. No Sul do país, o debate estará centrado na ‘Organização do Trabalho e Prevenção do Adoecimento em Face da Covid-19’. Lá, o evento ocorrerá no dia 23. Por fim, o Sudeste irá tratar sobre “Os Desafios da Saúde e Segurança do Trabalho após a Pandemia da Covid-19”, no dia 27.

SERVIÇO

O que: Live “Comitê de crise: criação e implantação efetiva”

Quando: Nessa quinta-feira (02), às 17h (horário de Brasília)

Onde: Página do YouTube da Escola Judicial do TRT de DF/TO

(Comunicação Social TRT/MT)

 

 

 

 

 

 

Palavras-chave: 
Gestor da Informação: