INFORMAÇÃO E CIDADANIA - Tribunal Regional do Trabalho lança Rádio TRT FM 104.3

A partir de agora, a baixada cuiabana conta com a Rádio TRT FM 104.3, emissora que trará diariamente as principais notícias do Judiciário, explicações sobre direitos e deveres e, claro, uma programação musical recheada de sucessos nacionais e internacionais. O lançamento ocorreu na manhã desta segunda-feira (02), em cerimônia realizada no Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT).

O pioneirismo e a importância da Rádio TRT FM foram destacados pela presidente do Tribunal, desembargadora Eliney Veloso. Segundo ela, a emissora será um espaço plural para disseminar informações e cultura e que alcançará, inclusive, a população da zona rural. “Somos o primeiro Tribunal do país a ter sob a sua responsabilidade uma rádio FM e que trará um conteúdo de primeira qualidade. Vamos disseminar conhecimento e informações de utilidade pública para toda a sociedade”, disse.

Veja reportagem de TV

Veja o álbum de fotos

A presidente destacou ainda a parceria com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), que disponibilizou sua torre para instalação da antena e as dependências do parlamento para acomodação do transmissor da rádio.

A parceria foi comemorada pelo presidente da AL/MT, deputado Eduardo Botelho, que destacou a importância da rádio para a comunicação pública. “Apesar de todos os avanços, a rádio ainda é o maior veículo de comunicação do país. Com ela, a informação vai ser levada até as pessoas. Parabenizo a todos os envolvidos e tenho muita satisfação de participar desse momento ímpar para o TRT e para a comunicação no Brasil”, afirmou.

O procurador-Chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT/23), Rafael Mondego, compareceu ao evento e destacou a relevância da Rádio TRT FM para a população. “É muito importante considerando os ataques que a Justiça do Trabalho e o MPT têm sofrido. Vivemos em um momento de reafirmação dos direitos. Não temos lado. Nosso lado é a afirmação do direito e formação do trabalho digno”, destacou.

Rádio TRT

A “Rádio TRT FM – Em sintonia com a Justiça, o Trabalho e a Cidadania” começou a ser planejada em 2013, ainda na gestão do desembargador Tarcísio Valente. O projeto foi encampado pela atual presidente, Eliney Veloso, que trabalhou para a sua implantação.

“Certamente, quem ganha é a sociedade, especialmente os jurisdicionados. Vivemos em tempos de fake news, com muitas mentiras sendo contadas, e o Poder Judiciário é um dos mais atacados. Nesse contexto, a rádio tem importância imensurável”, destacou o desembargador Tarcísio Valente, durante a inauguração.

A solenidade foi acompanhada por magistrados e servidores do TRT mato-grossense, entre os quais estavam os próximos dirigentes, os desembargadores Nicanor Fávero (presidente eleito) e Paulo Barrionuevo (vice-presidente eleito).

Também compareceram ao evento o deputado estadual Wilson Santos; o presidente da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral), Wanderley Oliveira; o assessor institucional da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), José Carlos Dorte; o superintendente da TV Assembleia, Jaime Neto, e a superintendente da Rádio AL, Tatiane Medeiros.

(Sinara Alvares)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gestor da Informação: