COVID19 – Município de Juína agradece destinação de recursos e destaca importância da JT

A destinação feita pela Vara de Juína – em conjunto com o Ministério Público do Trabalho (MPT) – que garantiu a compra de equipamentos para enfrentamento do novo coronavírus na cidade foi elogiada pelos gestores locais que trabalham na estruturação das medidas.

Na quarta-feira (1º), um vídeo de agradecimento foi publicado nas redes sociais do município detalhando o que vem sendo feito e a importância da destinação.

Os R$ 716.603,39 liberados estão sendo usados para compra de 20 bombas de infusão, 10 aparelhos respiratórios, 10 monitores de multiparâmetro, três ventiladores hospitalares e três laringoscópios curvos. “É um recurso que veio em uma hora de extrema necessidade e que está ajudando na montagem do centro de atendimento aos infectados de coronavírus”, disse o prefeito do município, Altir Peruzzo, no vídeo.

“Esse recurso que recebemos colabora sobremaneira com o que chamamos de suporte básico à vida e que será destinado a esses pacientes graves acometidos por coronavírus”, explicou a secretária de saúde de Juína, Leda Villaça. “Passado toda essa situação de epidemia, esses equipamentos serão incorporados à rotina do hospital municipal e da unidade de pronto atendimento”, acrescentou.

Importância da JT

A sensibilidade da Justiça do Trabalho foi lembrada pelos gestores municiais no vídeo de agradecimento. Eles destacaram que foi o juiz da Vara de Juína, Adriano da Silva, quem procurou o município pedindo que fossem indicados os itens necessários para enfrentamento do problema na cidade.

Ao agradecer, o prefeito Altir Peruzzo lembrou que o município já havia recebido, no passado, outras destinações que possibilitaram a compra de ambulâncias e ônibus escolares que têm ajudado toda a população local.

Ele também destacou a importância da Justiça do Trabalho ao atuar para coibir o dano causado pelo desrespeito aos direitos trabalhistas e, depois, ao garantir que os valores dessas condenações possam ser destinados à própria sociedade lesada. “Em nome da Prefeitura e da população de Juína, nós queremos externalizar esses agradecimentos, por essa sensibilidade em nos socorrer num momento de tamanha necessidade”, finalizou.

Assista ao vídeo

(Zequias Nobre)

 

Leia também:

Justiça do Trabalho e MPT destinam R$ 1 mi para combate ao novo coronavírus

COVID19 – Promotoria de Justiça de Juína agradece destinação e destaca importância da JT

 

 

 

 

 

 

Gestor da Informação: