Acordos na Justiça do Trabalho/MT garantem o pagamento de quase R$ 12 milhões

A Justiça do Trabalho mato-grossense homologou um total de 11,9 milhões de reais em acordos firmados entre patrões e empregados durante a 4ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista. Os dados são da Coordenadoria de Estatística e Pesquisa do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que divulgou no último mês o balanço final do evento.

Realizado em maio, a Semana de Conciliação buscou mostrar que a resolução amigável pode ser a melhor saída para um processo judicial.

O total homologado colocou o judiciário trabalhista de Mato Grosso na segunda colocação em valores acordados entre um grupo de nove tribunais classificados como de pequeno porte. O regional também alcançou a mesma posição quanto ao número de conciliações realizadas: foram 574 durante os cinco dias do evento.

No comparativo entre acordos feitos ante o quantidade de audiências realizadas, a Justiça do Trabalho no estado ficou acima da média nacional de 43,1%, sendo um dos oito primeiros TRTs nesse quesito em um universo de 23 tribunais.

 

(Zequias Nobre)

 

 

 

 

 

 

 

 

Gestor da Informação: