Acordos entre banco e trabalhadores somam R$ 3,7 milhões

Foto - Audiência por videoconferência

O Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas de 1º Grau de Cuiabá (Cejusc) homologou, na segunda-feira (11), sete acordos envolvendo trabalhadores e o Banco do Brasil. As conciliações foram realizadas por sistema de videoconferência e totalizaram 3,7 milhões de reais.

Os trabalhadores foram representados pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Rondonópolis e Região e os casos tratavam de pedidos de pagamento horas extras, compensação por banco de horas, adicional em repousos semanais remunerados, entre outros temas. O banco foi representado por sua assessoria jurídica regional do estado do Mato Grosso (Ajure/MT).

Audiências virtuais

A realização de audiências virtuais com auxílio da tecnologia foi adotada pelo Cejusc de Cuiabá em decorrência do isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus. A possibilidade de realizar acordos pela modalidade está aberta a todos que tiverem processos trabalhistas em tramitação na Justiça do Trabalho mato-grossense.

Veja como participar:

Os advogados que tiverem processos trabalhistas no Cejusc de 1º grau e quiserem fazer tentativas de conciliação via videoconferência podem enviar o pedido para cejusc@trt23.jus.br. No ato, deve ser informado o número do processo, o telefone de contato e o interesse na tentativa de acordo. Os e-mails são respondidos na ordem cronológica de recebimento.

Os pedidos também podem ser feitos pelo ‘Quero Conciliar’, clicando no ícone “Conciliação Trabalhista”, disponível no rodapé do site do TRT de Mato Grosso. Esclarecimentos urgentes poderão ser solicitados ligando para o telefone (65) 3648-4090.

Qualquer das partes pode pedir ainda a remessa, para o Cejusc, de processos que tramitam nas varas do trabalho ou em outras instâncias para fins de tentativa de conciliação. Também é possível solicitar a homologação de acordo já firmado pelas partes, com o protocolo da minuta do documento. Os procedimentos podem ser feitos no PJe e também pelo e-mail cejusc@trt23.jus.br.

 

(Comunicação Social)

 

 

 

Palavras-chave: 
Gestor da Informação: