Trabalho em Revista - Reportagem mostra que 7 em cada 10 brasileiros já agiram com preconceito

Sete em cada 10 brasileiros já agiram com preconceito em algum momento da vida. É o que mostra a reportagem dessa semana do Trabalho em Revista. O especial foi produzido pelo programa Jornada, do Tribunal Superior do Trabalho, e fala sobre a discriminação que muitos brasileiros enfrentam, seja pela cor da pele, orientação sexual, gênero, entre outros.

A reportagem explica ainda as consequências dessa prática, considerada crime, com pena de prisão e pagamento de multa.

Confira o programa

Na entrevista da semana, o telespectador confere uma conversa com a promotora de justiça Lindinalva Rodrigues. Ela fala sobre os direitos e desafios da mulher na atualidade.

O quadro Decisão mostra a história de uma bancária que garantiu na Justiça do Trabalho em Mato Grosso o direito de receber pagamento de diferenças salariais. Ela comprovou que sua remuneração era inferior à de um colega de trabalho, que exercia a mesma função que ela. A sentença foi proferida pela 1ª Vara do Trabalho de Cuiabá e confirmada pela 2ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT).

Já no Giro da Semana, veja os principais destaques do TRT/MT.

Exibição

O programa de TV produzido pelo TRT/MT é veiculado na TV Assembleia (canal 30) todo sábado ao meio-dia, com reprises às 19h, domingo, às 7h30, e segunda-feira, às 6h30, 14h e às 20h30.

Todas as edições do Trabalho em Revista também estão disponíveis no YouTube.

Gestor da Informação: