Justiça do Trabalho renova parceria com o Projeto Multiação para 2020

O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT) renovou a parceria para participar das edições do Projeto Multiação em 2020. Com isso, a Justiça do Trabalho mato-grossense continuará levando à população mensagens de alerta sobre o trabalho infantil, trabalho seguro e informações sobre direitos trabalhistas.

O Tribunal apoia o projeto desde 2014 disponibilizando materiais educativos, como cartilhas e folders, consulta processual, um espaço para a crianças jogarem o game Futuro em Jogo e ainda orientações sobre os direitos e deveres na área trabalhista. Este ano, o projeto terá nove edições, que ocorrerão em bairros de Cuiabá e Várzea Grande. As atividades serão realizadas um sábado por mês, das 7h às 16h.

O presidente do TRT/MT, desembargador Nicanor Fávero, destacou a importância da parceria com o projeto social. “O Multiação é um projeto que nos aproxima da comunidade e tem como palavra de ordem a solidariedade, vez que disponibiliza gratuitamente à população diversos serviços”.

Só no ano passado, a Justiça do Trabalho realizou cerca de 2 mil atendimentos nas oito edições do Multiação. O projeto é uma iniciativa desenvolvida pela Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT) e a Rede Mato-grossense de Televisão (TVCA), em parceria com várias empresas e órgãos públicos. Criado em 2013, o projeto já realizou mais de 400 mil atendimentos que incluem serviços de saúde, lazer, empreendedorismo, entre outros.

(Sinara Alvares)

 

 

 

 

 

Gestor da Informação: