Desigualdade no mercado de trabalho é tema do programa Trabalho em Revista

O programa Trabalho em Revista desta semana aborda o preconceito no mercado de trabalho em função do gênero ou orientação sexual. O tema é apresentado pela professora e pesquisadora especialista em violência de gênero, políticas sociais, cidadania e homofobia, Vera Bertolini.

Segundo Bertolini, que fez uma pesquisa sobre as políticas de segurança existentes em Cuiabá para o crime de violência doméstica, a discriminação de gênero permeia várias esferas sociais, inclusive a trabalhista.

Veja o programa de TV

O programa mostra ainda uma parceria entre o Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT) e a Associação para o Desenvolvimento Social dos Municípios (APDM). O objetivo da ação é implementar projetos de incentivo à destinação de parte do Imposto de Renda ao Fundo Criança. A iniciativa deverá beneficiar cerca de 100 municípios do estado.

O Comitê Pró-Infância, instituição formada por magistrados e servidores, realiza há mais de 20 anos esse trabalho de destinação de recursos para projetos e entidades filantrópicas voltadas à infância e juventude.

O Trabalho em Revista mostra também, no quadro Decisão, a história de uma usina em Jaciara que fechou um acordo para pagar 35 milhões a mais de 1.400 trabalhadores.

No Giro da Semana, confira as principais notícias da Justiça Trabalhista, com destaque para a doação de ambulâncias a cinco municípios da região nordeste do Estado.

Já no Quadro Pausa Legal, criado para repassar dicas e orientações que melhorem a qualidade de vida no trabalho, o assunto é a meditação. A atividade ajuda a combater a ansiedade e o estresse.

Exibição

O programa de TV produzido pelo TRT/MT é veiculado na TV Assembleia (canal 30) todo sábado ao meio-dia, com reprises às 19h, domingo, às 7h30, e segunda-feira, às 6h30, 14h e às 20h30.

Todas as edições do Trabalho em Revista também estão disponíveis no YouTube.

(Fabyola Coutinho)

 

 

 

 

 

 

 

Gestor da Informação: