Fotografias e documentos históricos, produções jornalísticas de audiovisual e artigos científicos. Estas são as três categorias do Concurso Cultural lançado pelo Tribunal para comemorar os 30 anos de instalação em Mato Grosso. Com premiações que chegam até 7 mil reais, as inscrições abrem em 6 de março e seguem até 14 de julho.
Confira edital
O lançamento do concurso foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (17) e busca promover a memória institucional do TRT-23, instalado no centro do país em 21 de dezembro de 1992.
Os trabalhos devem ser inéditos e preencher alguns requisitos. O artigo científico deve evidenciar a evolução da Justiça do Trabalho em Mato Grosso, com enfoque no processo histórico, destacando o impacto da presença dos magistrados e servidores no estado, a efetividade na prestação jurisdicional, o avanço tecnológico e a responsabilidade social.
As fotografias e documentos devem ter cunho histórico e conexão com a memória da Justiça em Mato Grosso. Excepcionalmente para esta categoria, serão aceitas peças produzidas anteriormente à instalação do TRT da 23ª Região.
Já a categoria Jornalismo Audiovisual contempla trabalhos audiovisuais de gêneros diversos que propiciem o resgate da memória da Justiça em Mato Grosso e sua trajetória, a partir da instalação do TRT-23.
Dúvidas devem ser enviadas para o e-mail: concursocultural@trt23.jus.br.