Unidades de Apoio Judiciário

Páginas

Estrutura Judiciária

Nos termos da Resolução n. 63/2010, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho – CSJT, são unidades de apoio judiciário aquelas que prestam apoio direto às atividades judicantes do Tribunal.

No âmbito do TRT da 23ª Região, a estrutura judiciária está normatizada por meio da Resolução Administrativa n. 300/2016, com as seguintes unidades:

 

ASSESSORIA DE RECURSO DE REVISTA (ARR)

Assessora: GRAZIELA CUNHA BRESCOVICI

Telefone: (65) 3648-4227

e-mail: grazielabrescovici@trt23.jus.br (link sends e-mail)

Atribuições:

Assessora a Presidência na condução dos feitos em sede de recurso de revista e agravo de instrumento, bem como na revisão da jurisprudência regional visando sua uniformização.

 

COORDENADORIA JUDICIÁRIA E DE APOIO À EXECUÇÃO E SOLUÇÃO DE CONFLITOS (CAESC)

Coordenador: DIOGO HERBERTO NEUMANN

Telefone: (65) 3648-4119

e-mail: diogoneumann@trt23.jus.br (link sends e-mail)

Atribuições:

Coordena e executa as atividades afetas às áreas de conciliação, apoio à execução e pesquisa patrimonial, praças e leilões, precatórios, pagamento e credenciamento de peritos.

 

COORDENADORIA DE CONTADORIA (CC)

Coordenador: SÉRGIO ODILON FERRAZ

Telefone: (65) 3648-4115

e-mail: sergioferraz@trt23.jus.br (link sends e-mail)

Atribuições:

Planeja e coordena as atividades inerentes à realização de cálculos de liquidação de sentenças e acórdãos, orientar as demais unidades na elaboração de cálculos e auxiliar a Administração em cálculos específicos.

 

COORDENADORIA DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO (CAP)

Coordenadora: ADRIANA CANCILIERI DO NASCIMENTO BENATAR

Telefone: (65) 3648-4109

e-mail: adrianabenatar@trt23.jus.br (link sends e-mail)

Atribuições:

Coordena o atendimento ao público em geral; presta informações e esclarecimentos sobre processos, procedimentos e ações do Tribunal, entre outras orientações pertinentes, bem assim identifica, protocola, registra, cadastra, autua, distribui, remete e arquiva os processos e documentos recebidos, de caráter judiciário ou administrativo.

 

SECRETARIA DO TRIBUNAL PLENO (STP)

 Secretário: JOSÉ LOPES DA SILVA JUNIOR

 Telefone: (65) 3648-4106

e-mail: joselopes@trt23.jus.br (link sends e-mail)

Atribuições:

Coordena as atividades relativas ao processamento dos recursos destinados à segunda instância, assim como das ações originárias e matérias administrativos.

 

SECRETARIA DA CORREGEDORIA (SECOR)

Secretário: BENEDITO FERNANDES DE SIQUEIRA

Telefone: (65) 3648-4163

e-mail: beneditosiqueira@trt23.jus.br (link sends e-mail)

Atribuições:

Coordena os trabalhos afetos às atividades de correição nas unidades judiciárias e às relacionadas à disciplina de magistrados de 1º grau, além de apoiar o controle externo exercido pela Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho e pela Corregedoria Nacional de Justiça.

 

SECRETARIA DE VARA DO TRABALHO

O Tribunal Regional do Trabalho possui 38 Varas do Trabalho, as quais são responsáveis por autuar e processar as ações trabalhistas, de modo que o magistrado, de forma singular, possa analisar e decidir determinada causa.

Veja a relação de todas as Varas do Trabalho

 

FORO TRABALHISTA

O Tribunal Regional do Trabalho possui 05 Foros Trabalhistas (de Cuiabá, de Rondonópolis, de Sinop, de Tangará da Serra e de Várzea Grande), aos quais compete receber, distribuir e devolver os mandados judiciais.

Veja a relação dos Foros Trabalhistas

 

GABINETE DE DESEMBARGADOR

O Tribunal Regional do Trabalho é composto por 08 Desembargadores, responsáveis por apreciar os recursos interpostos contra as decisões emanadas dos Juízes da 1ª Instância, bem como analisar processos originários da 2ª Instância.

Veja a relação dos Desembargadores do Trabalho

Gestor da Informação: