Parcerias

Páginas

Parcerias

PROJETO RIBEIRINHO CIDADÃO

Termo de Cessão de uso de veículos que entre si celebram o Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região e a Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso, constituídos de 02 veículos pertecentes ao TRT 23ª Região, para utilização no Projeto Ribeirinho Cidadão X, no período de 31/01/2017 a 13/02/2017.

Clique aqui para baixar o Termo de Cessão.

 

EXPOSIÇÃO ITINERANTE "UM MUNDO SEM TRABALHO INFANTIL" - SHOPPING PANTANAL

A exposição integra as ações do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho, que busca conscientizar a sociedade sobre os riscos do trabalho precoce por meio de estudos técnicos, debates, seminários e publicações que envolvam o abuso do trabalho infantil para auxiliar na erradicação do problema. Aberta ao público, a mostra visou retratar, por meio de imagens e textos, as piores formas de trabalho infantil, de modo a promover a conscientização da sociedade, para que esta passe a exigir o cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes, a fim de garantir a esses jovens um futuro digno e equilibrado.

Na oportunidade também foram divulgados o game “Futuro em Jogo”, iniciativa do TRT23 em parceria com o MPT e o SESI-MT, e o aplicativo SOS Infância, criado pelo Fepeti-MT, em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso, para denúncia de situações envolvendo o trabalho infantil.

A exposição Um Mundo sem Trabalho Infantil aconteceu de 08 a 16 de outubro de 2016, nas dependências do Shopping Pantanal, em Cuiabá, mediante acordo de cessão de espaço público formado entre o TRT23 e a Associação dos Lojistas do Pantanal Shopping.

Clique aqui para baixar o Acordo de Cooperação.

 

CIPA - FIEMT

O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT) e a Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT) firmaram parceria para desenvolver um projeto que visa orientar empregadores e empregados sobre a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).  O compromisso foi firmado no dia 30/09/2016 e contou com a presença de representantes do setor comercial do estado.

A intenção é que os magistrados do trabalho realizem palestras para os empregadores para explicar a importância da CIPA nas empresas ou canteiros de obras e que, a partir de outubro, essa capacitação seja oferecida para empregadores em pelo menos seis cidades do interior de Mato Grosso.

Dentro deste projeto também está prevista uma capacitação para os trabalhadores membros das CIPAs. Ao todo, devem ser oferecidas 4 mil vagas para os cursos em Cuiabá e no interior do estado para empregados interessados.

Clique aqui para baixar o Termo de Parceria entre o TRT23 e o FIEMT

 

TRABALHO, JUSTIÇA E CIDADANIA - TJC / AMATRA

O Programa Trabalho, Justiça e Cidadania é uma iniciativa da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), coordenada em Mato Grosso pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 23ª Região (AMATRA XXIII).

Por meio do Programa, magistrados, membros do Ministério Público, advogados, professores de Direito e servidores do Judiciário semeiam noções básicas de direitos fundamentais, direito do trabalho, direito da criança e do adolescente, direito do consumidor, direito penal, ética e cidadania em escolas, especialmente as públicas, de diversos estados e municípios. 

Através de palestras, cursos, debates, distribuição de cartilhas e guias de assistência jurídica gratuita, o Programa tem permitido que os magistrados do trabalho se aproximem tanto das crianças e jovens estudantes como dos profissionais de educação, e se torna ainda mais abrangente com a visita dos alunos ao Poder Judiciário e a simulação de audiências e julgamento, instrumentos de integração positiva que têm trazido ótimos resultados.

Para mais informações, acesse o hotsite do Programa.

Clique aqui para baixar o Termo de Parceria entre o TRT23 e a AMATRA XXIII.

 

MULTIAÇÃO

Através da parceria entre o Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), a Rede Mato-Grossense de Televisão Centro América (TVCA) e mais de 20 parceiros, o MULTIAÇÃO é uma iniciativa do setor empresarial com o objetivo de disponibilizar gratuitamente à população diversos serviços de saúde, educação, empreendedorismo, cidadania, orientação jurídica e cultura.

O TRT da 23ª Região é parceiro neste importante projeto, levando aos cidadãos os serviços da ouvidoria, consulta processual e jogos educativos sobre Segurança no Trabalho e Combate ao Trabalho Infantil, bem como a distribuição de material informativo (cartilhas, gibis e panfletos).

Para mais informações, acesse o hotsite do projeto.

Clique aqui para baixar o Termo de Parceria entre o TRT23, Fiemt e TVCA.

 

 

Eventos
Eventos de 2017

Data

Evento

Local

Realização

     
11/03/2017

Multiação -1ª etapa

Leia a notícia aqui

Sesi Papa - Cuiabá

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT)

     
Eventos de 2016

Data

Evento

Local

Realização

     
26/11/2016

Multiação -9ª etapa

Leia a notícia aqui

Sesi Papa - Cuiabá

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT)

 
07 a 13/11/2016

Exposição “Um Mundo sem Trabalho Infantil”

Leia a notícia aqui

 Colégio Salesiano São Gonçalo  AMATRA XXIII      
08 a 16/10/2016

Exposição “Um Mundo sem Trabalho Infantil”

Galeria de Fotos

Pantanal Shopping  Associação de Lojistas do Pantanal Shopping      
17/09/2016

Multiação - 7ª etapa

Galeria de Fotos

Leia a notícia aqui

Bairro Cristo Rei - Várzea Grande Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT)      
31/08/2016

Lançamento do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania- TJC

Leia a notícia aqui

Colégio Salesiano São Gonçalo - Cuiabá AMATRA XXIII      
25/08/2016

Bairro Seguro

Leia a notícia aqui

Bairro Jd. Glória II - Várzea Grande 3ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Várzea Grande      

13/08/2016

Multiação - 6ª Etapa

Galeria de Fotos

Leia a notícia aqui

Bairro Itapajé - Cuiabá

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT)

     
04/08/2016

Lançamento do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania-TJC

Leia a notícia aqui

Escola Municipal Dejani Ribeiro Campos - bairro Jd. Vitória - Cuiabá AMATRA XXIII      

25 a 27/07/2016

Divulgação do game Futuro em Jogo

Galeria de Fotos

Leia a notícia aqui

Pantanal Shopping - Cuiabá

Pantanal Shopping

     

16/07/2016

Multiação - 5ª Etapa

Galeria de Fotos

Leia a notícia aqui

Bairro Ouro Verde - Várzea Grande

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT)

     

18/06/2016

Multiação - 4ª Etapa

Galeria de Fotos

Leia a notícia aqui

Bairro João Bosco Pinheiro - Cuiabá

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT)

     

10/06/2016

Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

Galeria de Fotos
Leia a notícia aqui

Arena Pantanal - Cuiabá

Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil - FEPETI/MT

     

21/05/2016

Ação Global

Sesi Papa - Cuiabá

Serviço Social da Indústria - SESI/MT

     

10/05/2016

Maio Trabalho

Praça Alencastro - Cuiabá

OAB-MT

     

16/04/2016

Multiação - 2ª Etapa

Bairro 24 de Dezembro - Várzea Grande

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT)

     

19/03/2016

Multiação - 1ª Etapa

Distrito de Nossa Senhora da Guia - Cuiabá

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT)

     
Notícias

13/03/2017

TRT participa da primeira edição de 2017 do Multiação para levar informação e cidadania

 

02/12/2016

Culminância do Projeto TJC na Escola Dejani Ribeiro ocorreu nessa quinta-feira

O aprendizado obtido ao longo dos últimos meses com as atividades do projeto Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), ação coordenada pela Amatra 23 em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT-MT), foi apresentado ontem nas atividades artísticas encenadas pelos alunos da Escola Municipal Dejani Ribeiro Campos.

 

28/11/2016

Tribunal esteve presente em todas as edições do Multiação 2016

Com ações afirmativas de cidadania e um alerta sobre o trabalho infantil, a Justiça do Trabalho mato-grossense encerrou sua participação no Projeto Multiação deste ano. A última edição foi realizada sábado (26), no Sesi Papa.

 

25/11/2016

TRT/MT participa da última edição do Multiação neste sábado

O TRT de Mato Grosso estará presente na última edição do Projeto Multiação deste ano. A instituição é uma das parceiras do evento, que disponibiliza gratuitamente ao cidadão serviços de saúde, educação, empreendedorismo, cidadania, orientação jurídica, cultura, entre outros. A ação irá ocorrer das 8h às 16h no Sesi Papa, bairro Morada do Ouro, em Cuiabá.

 

18/11/2016

TRT/MT renova parcerias com a FIEMT para benefícios à sociedade

A renovação de parcerias e a possibilidade de iniciar novos projetos em conjunto foram temas do encontro entre a presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT), desembargadora Beatriz Theodoro, e o presidente do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso, Jandir Milan.  A reunião ocorreu  na tarde dessa quinta-feira (17), com a participação do juiz auxiliar da Presidência, Plínio Podolan, e representante da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Amatra/MT),  juiz Wanderley Piano.

 

18/11/2016

Programa Trabalho em Revista desta semana destaca o encerramento do projeto TJC

O programa Trabalho em Revista, que vai ar este fim de semana na TV Assembleia, apresentará o encerramento do projeto Trabalho Justiça e Cidadania (TJC) no colégio salesiano São Gonçalo, em Cuiabá.

 

09/11/2016

Encerramento do Projeto TCJ terá apresentação cultural de alunos salesianos

O aprendizado obtido ao longo dos últimos meses com as atividades do projeto Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), ação coordenada pela Amatra 23 em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho ( TRT-MT), será apresentado na próxima sexta (11) em forma de manifestações culturais.

 

08/11/2016

Exposição "Um Mundo sem Trabalho Infantil" promove reflexão a alunos de Cuiabá

Imagens, documentos e informação reunidos de forma itinerante. Assim é a exposição “Um Mundo Sem Trabalho Infantil”, mostra organizada pelo Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT) e que esta semana visita o Colégio Salesiano São Gonçalo.

 

07/11/2016

Mostra sobre Trabalho Infantil está exposta no Colégio Salesiano São Gonçalo

A exposição itinerante organizada pelo Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT) para demonstrar as piores formas do trabalho infantil pode ser apreciada esta semana (7 a 11) no Colégio Salesiano São Gonçalo. A mostra é uma das ações que integra o Projeto Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), que está sendo desenvolvida na instituição de ensino.

 

03/11/2016

Tribunal recebe a visita de alunos do colégio São Gonçalo

Alunos do 1º ano do ensino médio do Colégio Salesiano São Gonçalo estiveram nesta quinta-feira (03) no TRT de Mato Grosso. Eles conheceram as dependências do Tribunal, aprenderam um pouco sobre o funcionamento da Escola Judicial (Ejud), a unidade interna que promove capacitação de servidores e magistrados, bem como assistiram a uma audiência judicial.

 

10/10/2016 - 13:57

Exposição do TRT/MT alerta sobre os males da exploração do trabalho infantil

O trabalho precoce e em condições inadequadas prejudica a formação da criança, não permitindo que ela se desenvolva plenamente e supere um quadro de pobreza e abandono. É para conscientizar a sociedade desse fato que o Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT) promove, no Pantanal Shopping, a exposição “Um mundo sem trabalho infantil”.

 

10/10/2016 - 08:16

Crianças aprendem brincando no estande do TRT no projeto Multiação

Centenas de crianças que passaram pelo estande da Justiça do Trabalho no projeto Multiação, realizado sábado (08) no bairro Jardim Eldorado, em Várzea Grande, aprenderam um pouco mais sobre os malefícios do trabalho infantil por meio do game Futuro em Jogo.

 

07/10/2016

Exposição sobre trabalho infantil inicia sábado no Pantanal Shopping

Começa neste sábado (8), em Cuiabá, a exposição itinerante "Um Mundo Sem Trabalho Infantil". Organizada pela Justiça do Trabalho mato-grossense, a mostra retrata as piores formas de trabalho na infância e estará aberta ao público até o próximo dia 16 no Pantanal Shopping.

 

 

03/10/2016

TJC: Visita ao Tribunal desperta sonhos em alunos de escola municipal

Visitar a Justiça do Trabalho junto com a turma ajudou a despertar sonhos e projetos de vida de muitos alunos do 9º Ano da Escola Municipal Dejani Ribeiro Campos, do bairro Jardim Vitória, em Cuiabá. Após conferir de perto o trabalho de servidores e magistrados, o estudante Gabriel Sampaio não teve dúvidas e disse que  vai cursar Direito e ser magistrado.

 

30/09/2016

TRT/MT e FIEMT firmam parceria para a realização de cursos sobre CIPA para empregados e empregadores

O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT) e a Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT) firmaram parceria para desenvolver um projeto que visa orientar empregadores e empregados sobre a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).  O compromisso foi firmado nesta sexta-feira (30) e contou com a presença de representantes do setor comercial

 

19/09/2016

Justiça do Trabalho esteve presente no Multiação realizado no Cristo Rei

 

01/09/2016

Amatra e TRT lançam o projeto Trabalho Justiça e Cidadania (TJC), no colégio salesiano São Gonçalo, em Cuiabá (VÍDEO)

 

31/08/2016

CIDADANIA - Projeto TJC chega pela primeira vez a um colégio da rede particular

Já em sua oitava edição, o projeto Trabalho Justiça e cidadania (TJC) é lançado, pela primeira vez, em uma escola particular. A solenidade ocorreu na manhã desta quarta-feira (31) no colégio Salesiano são Gonçalo, uma das mais tradicionais instituições de ensino da Capital mato-grossense.

 

30/08/2016

Amatra e TRT lançam projeto voltado à cidadania no colégio São Gonçalo

O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso irá lançar nesta quarta-feira (31), às 07h30, o projeto Trabalho, Justiça e Cidadania no colégio Salesiano São Gonçalo, em Cuiabá. A iniciativa será realizada para a toda a comunidade escolar (professores, coordenadores, pais e alunos). O evento contará com a presença da presidente do TRT, desembargadora Beatriz Theodoro, do presidente da Amatra, Aguinaldo Locatelli, do Procurador do MPT Rafael Figueiredo e do representante da OAB Marcos Avallone.

 

29 de agosto de 2016

FUTURO EM JOGO - Crianças aprendem sobre traablho infatil e drogas

Cerca de 50 crianças do bairro Jardim Glória, em Várzea Grande, apreenderam um pouco mais sobre a importância das escolhas de cada em sua vida, dos perigos das drogas e da exploração do trabalho infantil. Elas brincaram com o Game Futuro em Jogo, produzido pelo SESI Mato Grosso em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho e Ministério Público do Trabalho.

 

26/08/2016

Programa TJC - Atos infracionais e menor infrator são temas de palestras com professores de Cuiabá

O delegado de polícia civil Marcel Gomes de Oliveira foi o palestrante do encontro desta quinta-feira (25) com os professores da Escola Municipal Dejani Ribeiro Campos do bairro Jardim Vitória, em Cuiabá.

 

18/08/2016

Assédio moral e direitos do doméstico são discutidos com professores da rede municipal de Cuiabá

Professores da Escola Municipal Dejani Ribeiro Campos, do bairro Jardim Vitória, em Cuiabá, conheceram um pouco mais sobre o que é o assédio moral, como ele se caracteriza e quais são os direitos e deveres dos trabalhadores domésticos. Os eventos fazem parte da programação do projeto Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC).

 

15/08/2016

Justiça do Trabalho esteve presente em mais uma edição do projeto Multiação

O game Futuro em Jogo mais uma vez foi a grande atração do estande da Justiça do Trabalho no Projeto Multiação, que ocorreu no sábado (13), na região do Coxipó, em Cuiabá.

 

04/08/2016

Projeto Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) inicia sua 8ª edição em escola de Cuiabá

Disseminar conhecimento acerca de direitos e deveres. Este é o objetivo do Projeto Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) que reiniciou suas atividades de formação de multiplicadores nessa quarta-feira (4), na Escola Municipal Dejani Ribeiro Campo do bairro Jardim Vitória, em Cuiabá. A ação é uma iniciativa da Anamatra, sob coordenação da associação que reúne os juízes do trabalho no Estado (Amatra/MT), em parceria com o TRT/MT.

 

25/07/2016

TRT/MT e parceiros apresentam game de combate ao trabalho infantil em Shopping de Cuiabá

Quem passar pelo Pantanal Shopping, um dos principais de Cuiabá, entre segunda-feira e quarta-feira (25 a 27) terá a oportunidade de conhecer um pouco mais do game Futuro em Jogo. Desenvolvido pelo TRT de Mato Grosso em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI-MT) e Ministério Público do Trabalho (MPT), o game tem a proposta de combater a exploração do trabalho infantil e ensinar crianças e adolescentes sobre como as escolhas ruins podem influenciar negativamente no futuro de cada um.

 

22/07/2016

Game de combate ao trabalho infantil será disponibilizado a crianças que forem ao Pantanal Shopping

Ultrapassar obstáculos, ganhar bônus, marcar pontuação e abrir atalhos para os melhores caminhos. Itens importantes para chegar ao seu objetivo. O game "Futuro em Jogo" mostra, de forma divertida, como as boas escolhas podem influenciar no futuro de uma criança.

Fotos

Acesse a galeria de fotos no Flickr do TRT23, clicando no ícone abaixo:

Gestor da Informação: