Trabalho Seguro - TRT e Getrin renovam parceria e ampliam foco de atuação

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT), desembargadora Beatriz Theodoro, e a coordenadora do Grupo de Trabalho Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Getrin23), juíza Leda Lima, assinaram nessa quarta-feira (16) o termo de renovação da parceria para 2017.

Este ano, além das palestras em canteiros de obra de Cuiabá e Várzea Grande, o Getrin irá promover eventos voltados à prevenção e combate aos transtornos mentais relacionados ao trabalho. "É muito bom levar e partilhar conhecimentos, seja no canteiro de obras ou em outros ramos de atuação econômica, onde poderemos continuar com as visitas e com o trabalho de levar informações aos trabalhadores”, destacou a presidente do Tribunal.

A coordenadora do Getrin também destacou a ampliação do foco de trabalho da entidade. “Este ano teremos enfoque maior nos transtornos mentais. O assunto será tema da Semana de Prevenção de Acidentes e Doenças ocupacionais, prevista para ocorrer de 24 a 28 de abril, e também do seminário que será realizado em setembro para magistrados, servidores e terceirizados que atuam no Tribunal”, ressaltou a magistrada.

O Getrin também continuará com as palestras no ramo da construção civil, setor que figura como um dos campeões nos acidentes de trabalho em todo país. A próxima palestra está marcada para o dia 22 na obra do Shopping Estação, em Cuiabá. O evento contará com a presença de cerca de 400 trabalhadores.

Em 2016, mais de 3.000 trabalhadores participaram das palestras do Getrin. As informações são repassadas diretamente aos operários das construções e abordam assuntos como uso de Equipamentos Individuais de Proteção (EPI) e demais medidas para um Trabalho Seguro.  Criado em em 2012, o Getrin23 é vinculado à Rede Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho e criado com base na Resolução 96/2012 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho.

 

 

(Fabyola Coutinho)

 

 

 

 

Gestor da Informação: