Precatórios e férias de magistrados são temas de apresentações do TRT/MT no Coleprecor

Os presidentes e corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho de todo o país assistiram esta semana, na reunião do Colégio de Presidentes e Corregedores dos TRTs (Coleprecor), a apresentação dos dados apurados em auditoria do CSJT sobre férias de magistrados trabalhistas. A exposição foi conduzida pela presidente do TRT de Mato Grosso, desembargadora Beatriz Theodoro, e pelo juiz auxiliar da Presidência Plínio Podolan.

Realizada em Brasília, nos dias 22 e 23, a reunião foi a primeira do ano da entidade associativa. Entre outros temas, o encontro também discutiu pontos da campanha nacional de fortalecimento da Justiça do Trabalho, bem como a implantação da versão 2.0 do Processo Judicial Eletrônico.

Além de abordar as questões das férias de magistrados, o juiz do TRT mato-grossense Plínio Podolan fez uma apresentação sobre a Emenda Constitucional n. 62/09 e das alterações na sistemática de pagamento de precatórios. A pauta com todos os temas tratados pode ser conferida neste link.

Coleprecor

O Coleprecor é uma entidade da sociedade civil que congrega presidentes e corregedores de todos os TRTs do país, além do presidente do TST e CSJT e do Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho.

Entre as prerrogativas do Colégio está a defesa dos princípios, prerrogativas e funções institucionais da Justiça do Trabalho, especialmente dos Tribunais Regionais, bem como o intercâmbio de informações, formação de local para estudo e aprofundamento de temas jurídicos, além da intermediação com outros Poderes.

 

(Zequias Nobre)

 

Gestor da Informação: