Mitos, dados e histórias sobre trabalho infantil são temas da segunda edição do Janela TRT

O trabalho infantil e as consequências na vida de crianças e adolescentes é o tema da 2ª edição do Janela TRT, projeto do Tribunal que funde reportagem e conteúdo multimídia para debater temas relacionados ao universo trabalhista.

O assunto escolhido para este mês é uma referência ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado nesta terça, 12 de junho. Com o título, “Histórias que se repetem – Por que é tão difícil acabar com o trabalho infantil?”, a reportagem conta histórias de quem foi vítima do trabalho precoce e aprofunda o diálogo, mostrando a opinião de autoridades, pesquisadores e especialistas no assunto.

A reportagem aborda ainda os mitos que ajudam a perpetuar esse mal e presenta as ações desenvolvidas pelo judiciário trabalhista em Mato Grosso para o enfrentamento do trabalho infantil.

Para acessar o conteúdo do Janela TRT, basta clicar no banner homônimo à série, que está disponível no site do TRT/MT (www.trt23.jus.br), ou digitar o endereço www.trt23.jus.br/janelatrt

A série

O nome Janela TRT é uma metáfora, um convite para “se olhar além”. Quando uma janela se abre é possível ter uma visão mais ampla do mundo. Essa é a proposta da série de reportagens especiais produzidas pela Coordenadoria de Comunicação Social do Tribunal.

(Coordenadoria de Comunicação Social)

 

 

 

 

 

 

 

 

Gestor da Informação: