Início                                                                                                            A+ A A-
 

Topo_site.png

 
 
selo_acessobr92x47.gif
 
Consulta rápida
Processo (CNJ) Processo (TST) Pauta
 
 
» Justiça do Trabalho lança campanha da Semana Nacional de Execução
18/05/2012 09:54

 

 
TRT_Predio_Corte-2.jpg
Programação no TRT23 inclui um grande Leilão de  bens penhorados em todas as varas de MT

“Não deixe que uma dívida trabalhista vire um peso desnecessário”. Esse é o lema da campanha institucional da 2ª Semana Nacional da Execução Trabalhista, coordenada pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). O evento ocorrerá de 11 a 15 de junho nos 24 Tribunais Regionais do Trabalho. No último dia, será realizado o leilão nacional de bens penhorados.

“O conceito escolhido para esta edição visa a conscientizar as partes de que um processo em execução, se não concluído, pode ser um peso tanto para o empregador quanto para o trabalhador. E a Semana Nacional da Execução Trabalhista é uma ótima oportunidade para solucionar os litígios”, afirma o juiz Marcos Fava, coordenador nacional do evento.

A campanha é composta por dois vídeos, dois spots de rádio, dois banners e dois cartazes. Os tribunais podem baixar as peças na página oficial da Semana (www.csjt.jus.br/execucao). “Os materiais devem ser usados pelos Regionais para engajar magistrados e servidores, que nos cinco dias do evento se dedicarão exclusivamente aos processos em execução”, explica o coordenador. Os vídeos e spots também foram enviados às emissoras de rádio e TV de todo o País para divulgação gratuita como informação de utilidade pública.

Entre as medidas a serem adotadas pelos órgãos judicantes durante a Semana Nacional estão a realização de pesquisas destinadas à identificação de devedores e seus bens, por meio das ferramentas eletrônicas disponíveis (BACENJUD, RENAJUD, INFOJUD etc.), a convocação de audiências de conciliação, a expedição de certidões de crédito, e a reavaliação de processos que estão em arquivo provisório por falta de bens a serem penhorados.  O trabalho, nesse período, será realizado em forma de mutirão, com a participação de magistrados e servidores ativos e inativos.

 

 

(Assessoria CSJT)

 
 

TRT 23ª Região

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 3355
Centro Político e Administrativo | Cuiabá/MT
CEP: 78050-923 | CNPJ: 37.115.425/0001-56
Telefone: (65)3648-4100

Horário de Funcionamento:

Varas do Trabalho e Tribunal de segunda a sexta das 7h30 às 14h30.
Protocolo da Capital: segunda a sexta das 7h30 às
17h30 (exceto feriados).
Ouvidoria e CAJ: segunda a sexta das 7h30 às 14h30 (exceto
feriados).

Redes Sociais